Qual braço se usa pulseira masculina?

Direito ou esquerdo? Em qual braço você deve usar pulseira masculina? Abaixo listamos alguns pontos importantes para que você saiba em qual braço usar o acessório.

Qual braço se usa pulseira masculina

Com certeza você já vivenciou esse dilema ao experimentar, comprar ou ganhar algum acessório para o pulso como um relógio, uma pulseira ou até mesmo um bracelete.

Mas, qual é o braço certo para usar pulseira masculina? Calma meu amigo! Há uma série de fatores para levarmos em conta na hora de escolher o melhor lado para usar sua pulseira.

Saiba em qual braço usar sua pulseira:

1- Pulseira Masculina: O braço certo

Você é destro ou canhoto?

Você pode até achar que essa pergunta um pouco estranha, mas ao longo do texto, você verá que o seu lado predominante dirá muito sobre em qual braço você deve usar sua pulseira e até mesmo outros acessórios.

Afinal, os adornos corporais devem valorizar seu estilo, compor seu look e valorizar a sua personalidade sem que isso comprometa sua mobilidade ou forcem você a ter movimentos que não são naturais.

2- Pulseira: braço direito ou esquerdo?

Por exemplo, se você é destro e possui uma rotina tranquila, nada o impedirá de usar sua pulseira do lado direito. Afinal, você provavelmente não fará movimentos bruscos ao longo do dia e não comprometerá seus movimentos. Porém, se você é destro e mantém uma rotina mais agitada, talvez seja hora de repensar qual braço você deve usar sua pulseira masculina.

As tarefa mais simples, assim como as mais complexas, dependem do nosso lado predominante.

Suponhamos que, ao invés de você trabalhar atrás de uma mesa de escritório, você é mecânico. Certamente a mobilidade do seu braço é muito requisitada ao longo do dia. Ao abrir o capo de um carro, sempre nos deparamos com pequenos espaços onde, normalmente a mão humana não foi feita para passar, muito menos com uma pulseira! Isso vale para outros acessórios também como anéis, alianças e relógios de pulso.

Colocar o punho em espaços apertados pode ser um grande risco para você e para seu acessório!

3- Em qual braço devo usar?

A resposta é simples!

Em qual você quiser, desde que não atrapalhe o desenvolvimento de suas atividades do dia a dia e que você se sinta confortável com ela.

Na prática, encarre os acessórios como um “item de passeio” ou para atividades mais tranquilas. Lembre-se que eles tem alguns funções específicas como: compor seu visual, valorizar o seu corpo e destacar sua personalidade. Em momentos que você precisa de mobilidade, melhor retirar sua pulseira e deixá-la guardada.

Por exemplo, se você praticar esportes ou atividades físicas, durante esses momentos, o melhor a fazer é evitar o uso de acessórios. Por isso, dificilmente veremos um jogador de vôlei, futebol ou basquete usando um bracelete ou pulseira masculina durante uma partida. Muitas vezes o uso de acessórios no esporte pode gerar riscos.

4- Agora que você já sabe em qual braço usar sua pulseira…

Além da escolha do lado para usar sua pulseira, devemos analisar outros fatores como o tamanho da pulseira, o modelo e o tipo de material.

Pulseiras de couro, por exemplo, costumam ser mais maleáveis porém menos duráveis. Enquanto as pulseiras de metal e de pedra natural são mais rígidas, pesadas e duráveis, porém não favorecem a mobilidade dos movimentos.

Por isso, antes de comprar uma pulseira masculina pense em como você irá utilizá-la, dessa forma será possível escolher em qual braço irá utilizá-la e em quais momentos da sua rotina. Além disso não esqueça que a própria pulseira também indica qual o melhor uso para ela de acordo com suas próprias características.

CTA-Como escolher sua pulseira-Paco Melo

Deixe um comentário